Você
utiliza o rádio para se comunicar com os controladores de voo e ouvir mensagens. Do lado direito você coloca a frequência em
standby, e ao apertar um botão, essa frequência vai passar para o lado esquerdo
como ativa. Por exemplo, nessa imagem a frequência em standby do COM1 é 121.90 e a frequência ativa é 119.10. O botão entre essas duas frequências é o botão
que passa a frequência de standby para ativa.
Próxima ao rádio fica o transponder. O transponder vai passar ao controlador de voo algumas informações sobre o seu avião que irão aparecer no radar. É muito importante estar ligado no voo para que o controlador de voo e os outros aviões possam localizar você. Ele possui 4 modos: off, standby (o transponder não envia informações ao controlador ou às outras aeronaves), ON (ou modo A, indicando apenas um ponto no radar do controlador) e ALT (ou modo C, indicando um ponto e sua altitude para o controlador). Na grande maioria dos voos o modo C é utilizado, estando sempre ativo quando fora de solo. Em solo utiliza-se standby. Existem também códigos de alerta pré-definidos. São eles:
7500 - sequestro
7600 - falha de comunicação
7700 - emergência
Próxima ao rádio fica o transponder. O transponder vai passar ao controlador de voo algumas informações sobre o seu avião que irão aparecer no radar. É muito importante estar ligado no voo para que o controlador de voo e os outros aviões possam localizar você. Ele possui 4 modos: off, standby (o transponder não envia informações ao controlador ou às outras aeronaves), ON (ou modo A, indicando apenas um ponto no radar do controlador) e ALT (ou modo C, indicando um ponto e sua altitude para o controlador). Na grande maioria dos voos o modo C é utilizado, estando sempre ativo quando fora de solo. Em solo utiliza-se standby. Existem também códigos de alerta pré-definidos. São eles:
7500 - sequestro
7600 - falha de comunicação
7700 - emergência
Nenhum comentário:
Postar um comentário